Notícias
banners-1

VALONGO DO VOUGA ELEGE NOVOS MEMBROS PARA O CONSELHO GERAL (Quadriénio 2021-2025)

web1

 

web2

 

No dia 8 de abril o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga elegeu novos representantes dos professores e do pessoal não docente para o quadriénio 2021/2025. Foi a votos uma lista de representantes daqueles, encabeçada pela professora Maria do Rosário Rocha, e outra lista de representantes deste, encabeçada pela atual coordenadora dos assistentes operacionais Fernanda Paula Duarte Arede Nunes.
Apesar de  concorrer apenas uma lista para cada representação, o ato eleitoral foi bastante participado (mais de oitenta por cento de professores votou, mais de noventa e sete por cento de assistentes exerceu o seu direito de voto). Sai, assim, reforçada a dinâmica de agrupamento e parabeniza-se a disponibilidade dos eleitos, com desejos de um bom trabalho. Valongo sempre a VaLer!

Link da sessão - XIII JORNADAS EDUCATIVAS DE VALONGO DO VOUGA

WEB cartaz-1

 

 

 

Entrar na reunião Zoom

https://videoconf-colibri.zoom.us/j/84221499926?pwd=cUFmR3lzRHV4ZFZKSGJXdmhUaWJkdz09

ID da reunião: 842 2149 9926

Senha de acesso: 440196

Festa da Leitura 2021

 

festa da leitura

XIII JORNADAS EDUCATIVAS DE VALONGO DO VOUGA

RECOMEÇAR OLHOS NOS OLHOS: PARA PROMOVER O SUCESSO E A SAÚDE

Por decisão superior, as crianças do pré-escolar e do 1º CEB regressaram às escolas no dia 15 de março e os alunos do 2º e do 3º CEB voltarão à escola no dia 5 de abril.

Neste regresso às escolas tem sido maravilhoso ver a alegria, transbordante, das crianças por estarem de novo com colegas, professores, assistentes, a encher de alegria os recreios e de participação as aulas; todas têm muito que contar, depois de terem estado confinadas em casa.

Nesta fase, a escola enche-se de cor, de vida e da “normalidade possível”. Assim, o Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga promove, de 22 a 26 de março, a “Semana/Festa da Leitura” com atividades para alunos, pais/encarregados de educação, professores e toda a comunidade educativa.

Retoma a organização das Jornadas Educativas de Valongo do Vouga (13ª edição).

O diretor,

Vítor Martins

 

WEB cartaz-1

 

ESCOLA E EDUCAÇÃO PÓS COVID: Que Família? Que Assistente? Que Professor?
Profªs Dras Daniela Ferreira e Ariana Cosme
1 de abril, online, 17h30min
Destinatários: Pais/Encarregados de Educação, Assistentes (Operacionais e  Técnicos) e Professores/Educadores/Técnicos Especializados.
 
Inscrições | preenchimento do questionário:
OBS: O link para Videoconferência será divulgado em breve.

Entrega de onze equipamentos informáticos

entrega lanidor

 

 

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VALONGO DO VOUGA
REINÍCIO DAS ATIVIDADES LETIVAS MOBILIZA APOIOS DA COMUNIDADE ESCOLAR NO PROSSEGUIMENTO DA DEFESA DA SAÚDE E NA PROMOÇÃO DO SUCESSO ESCOLAR – LANIDOR Kids junta-se a outros parceiros educativos
Devido à evolução da pandemia foi determinado superiormente a interrupção das atividades letivas de 22 de janeiro a 5 de fevereiro e o seu reinício no dia 8 de fevereiro, mas em regime não presencial.
Nesse contexto, as escolas voltam a preparar-se para o dejá vu ensino à distância, com a esperança de, o mais brevemente possível, voltarem ao regime presencial, regime pedagógico-didático por excelência. Assim, o Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga disponibiliza aos alunos que precisem equipamentos informáticos, por forma a que possam estudar à distância. Uma vez que tais recursos ainda não foram entregues pelo Ministério da Educação, o nosso agrupamento conta com o imprescindível e habitual apoio de diferentes entidades e pessoas, entre outras a Câmara Municipal de Águeda e a APAEV, aquela emprestando os equipamentos (tablets e kit de net), esta doando-os a alunos deste agrupamento. Outra entidade que se ofereceu para ajudar foi a LANIDOR Kids, a qual esteve representada pelo Sr. Pedro Bordonhos, no dia 5 de fevereiro, na entrega de onze equipamentos informáticos como oferta para alunos mais carenciados (num orçamento a rondar os cinco mil euros). Conta-se ainda com um bom número de tablets do agrupamento, resultantes de diferentes projetos a que tem concorrido (Biblioteca Escolar) e conseguido algum financiamento para tais equipamentos informáticos. No entanto, espera-se que seja possível regressar ao regime presencial muito em breve, em especial para os mais novos, pois parece-nos gravoso lesar crianças tão novas com a ausência da multidimensionalidade educativa relacional/presencial.
Um outro apoio extremamente importante é o da Junta de Freguesia de Valongo do Vouga, nomeadamente a nível das refeições escolares, sem olvidar o de outros parceiros educativos.
Não podendo este ser ainda, pelo menos para já, o ano da volta à normalidade, é imperativo perseverarmos na luta contra a pandemia resultante da globalização da covid-19 e continuarmos a cumprir as orientações sanitárias da DGS, até que a nossa vida (como estudante, família, professor, técnico, assistente ou parceiro educativo) possa “normalizar-se”, tirando as devidas ilações deste fenómeno do nosso tempo. Cada um de nós deve, em consciência e com redobrada resiliência, agir na nossa casa comum de modo muito mais responsável e inteligente, em harmonia com a mãe-natureza, tendo aqui a escola um papel determinante na educação das gerações vindouras.
O diretor,
Vítor Manuel Tavares Martins

Cabaz solidário

2

 

1

 

 

Num período de festas que se antecipa particularmente diferente, pela impossibilidade de estarmos todos em convívio alargado, a Escola decidiu que, com a colaboração de todos, podíamos tornar o Natal de alguns um pouco mais aconchegado. Assim reunimos bens de primeira necessidade, com os quais organizámos cabazes e que têm por objetivo levar um pouco de Esperança e Solidariedade, palavras e sentimentos muito próprios desta época, àqueles que, neste momento, se encontram mais necessitados delas.
É, pois, com imensa Esperança no futuro que desejamos um Feliz Natal e um Novo Ano com muita saúde, muitos motivos de alegria e grande prosperidade!

OS NOSSOS BLOGUES

 
 
eco-off
 
biblioteca-off
 
 

S5 Box