Notícias
banners-1

HASTEAR DA BANDEIRA VERDE NA EB DE VALONGO DO VOUGA, 29 DE NOVEMBRO DE 2022

1abg

 

2ryj

 

Hoje, dia 29 de novembro a Escola Básica de Valongo do Vouga hasteia, uma vez mais, a bandeira verde. Para nós, enquanto escola e agrupamento é um grande orgulho que professores e alunos abracem os desafios lançados pelo programa eco escolas.

A promoção da mudança de atitudes e de comportamentos face ao ambiente, a proteção da biodiversidade e do território e a importância de optar por escolhas alimentares mais sustentáveis, têm sido projetos em destaque neste agrupamento de escolas.

O programaEco-Escolas” pretende encorajar o desenvolvimento de atividades, visando a melhoria do desempenho ambiental das escolas, contribuindo para a alteração de comportamentos e do impacto das preocupações ambientais nas diferentes gerações, reconhecendo e premiando o trabalho por elas desenvolvido.

Temos a plena consciência que os desafios, que as questões ambientais nos colocam hoje, requerem alterações profundas na nossa visão e funcionamento, quer da sociedade em geral, quer das Escolas e dos Agrupamentos em particular. Sabemos que, para uma educação com sentido, é necessário caminharmos no sentido de um equilíbrio com a natureza. É em contexto escolar, que se dotam as crianças e os jovens de conhecimentos, atitudes e valores que os ajudem a fazer opções e a tomar decisões adequadas à preservação do meio ambiente, contribuindo para a Sustentabilidade do Planeta Terra.

Agradeço às coordenadoras deste projeto, à junta de freguesia, aqui na pessoa do senhor presidente, nosso parceiro neste e noutros projetos, à autarquia, na pessoa da Dr.ª Susana Oliveira, a vocês alunos que tão bem defendem a natureza e nos ensinam que são os passos, os pequenos passos e pequenas mudanças de atitudes que fazem os caminhos.

A todos, bem-haja!

Valongo do Vouga, 29 de novembro de 2022.

A diretora,

Teresa Olaio

OS NOSSOS BLOGUES

 
 
eco-off
 
biblioteca-off
 
 

S5 Box