Notícias
banners-1

Horta Biológica na EB de Macinhata

1

 

2

 

No âmbito do Programa Eco-Escolas 2021/22, a EB de Macinhata do Vouga deu início ao seu Plano de Ação, com a dinamização da atividade «Horta Biológica».
Para isso, contou com a presença da Vereadora da Educação da Câmara Municipal, Dra. Marlene Gaio, do Chefe de Gabinete da Educação da Câmara, Dr. Pedro Alves, da Diretora do Agrupamento, Dra. Teresa Olaio, da Adjunta da Direção do Agrupamento, Dra. Ângela Barreto, do Presidente da Junta de Freguesia, Dr. Pedro Marques, e do Engº Vítor Dias, da Agrobeco.
O objetivo principal desta atividade é sensibilizar os alunos e respetivas famílias, para uma agricultura sustentável, sem prejudicar o meio ambiente, recorrendo a técnicas biológicas.
Como primeiro parceiro, a Escola solicitou apoio à Junta de Freguesia, que logo mostrou disponibilidade no arranjo do espaço e no fornecimento de alguns utensílios agrícolas. Para além disso, o presidente estabeleceu outra parceria com a Agrobeco, que irá disponibilizar sementes, plantas, estrumes e uma estufa. Irá, também, acompanhar o processo de dinamização da horta, dando formação aos alunos e professores, sobre técnicas de agricultura biológica.
Pelo ambiente, todos contamos e contamos com todos!
 
mais imagens na página de Facebook do agrupamento:
OS NOSSOS BLOGUES

 
 
eco-off
 
biblioteca-off
 
 

S5 Box