Notícias
banners-1

Escola E.B. 2, 3 de Valongo Vouga é Campeã Nacional de Andebol

WEBP1010363

 

Na manhã do dia 22 de junho as alunas da Escola EB 2,3 de Valongo do Vouga rumaram ao Alentejo, concretamente aos Campeonatos Nacionais de Iniciados do Desporto Escolar, com boa disposição, alegria e com um sonho. Sonhavam competir, chegar mais longe, ser as melhores entre as melhores, queriam ser Campeãs Nacionais.

Este sonho das alunas e professor concretizou-se e a Escola EB 2,3 de Valongo do Vouga sagrou-se Campeã Nacional de Andebol do Desporto Escolar, vencendo todos os jogos dos Campeonatos Nacionais Escolares que decorreram em Sines.

Foi um título muito festejado pelas alunas de Valongo do Vouga, pois só a entrega e a determinação em cada jogo, o empenho e o espírito de equipa levaram a que vencessem as alunas das Escolas EB Sec. Aquilino Ribeiro, de Oeiras, EB Dr. Francisco Sanches, de Braga e da Escola Sec. Gil Eanes, de Lagos.

Paralelamente à competição esteve também presente o convívio e a confraternização dos 1000 participantes nestes Campeonatos Nacionais Escolares, através da Cerimónia de Abertura, da a Festa de Néon, Festa de Praia e da Caça ao Tesouro.

Na cerimónia de encerramento onde esteve presente o Senhor Ministro da Educação foi entregue a bandeira à Região organizadora da edição do próximo ano, o Algarve.

Parabéns às alunas Ana Costa, Filipa Gonçalves, Maria Figueiredo, Bruna Ladeira, Catarina Pires, Juliana Marques, Ana Saraiva, Verónica Nelson, Bruna Martins, Beatriz Teixeira, Nanci Lopes e Mariana Morais, pelo desempenho demonstrado ao longo de todos os dias de competição.

 

 

OS NOSSOS BLOGUES

 
 
eco-off
 
biblioteca-off
 
 

S5 Box